quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Semana de Moda NY 2012 / Considerações Finais

Bonjour Mademoiselles!!!
E a Semana de Moda NY 2012 está chegando ao fim e as primeiras impressões vão se confirmando. O verão vem mesmo fluido, delicado, sofisticado, cheio de cor, com estampas gráficas, listras, florais e muita assimetria. As coleções mostradas trouxeram consigo, um visual correto, sem grandes arroubos e com forte apelo comercial. Em tempos de superação de crises, esse é o caminho a seguir, apostar em shapes fáceis de  serem apreciados e consumidos. As coleções são destinadas às mulheres do mundo, urbanas, cosmopolitas, seguras de sua feminilidade e do seu conforto. A cartela variada de cores e shapes estão logo alí, à sua escolha, de acordo com o seu espírito ou desejo.
As inspirações para jantares, coquetéis e festas elegantes são luxuosas nas coleções de Alexandre Herchcovitch, Carlos Miéle, Diane Von Fusrtenberg e Carolina Herrera. Alexandre vestiu sua mulher linda e delicadamente de cetim com estampa retrô; um mimo. Na coleção do Carlos Miéle, as saias longas com fendas e camisas me conquistaram. Diane ( com uma coleção belíssima ) e Carolina, permanecem apostando numa mulher extremamente feminina e chique, sem complicação, na medida certa. Os shapes fluidos e as estampas florais da Diane são simplesmente deslumbrantes!  Jason Wu, com seus lindos vestidos no estilo lady like, com ousadias de assimetrias, perfeitos!
Os Caftãs (minha paixão) aparecem longos, mais curtos, em modelagens tipo camisa, monocromáticos, bicolores, tricolores, estampados, vaporosos, sofisticados ou casuais, em muitas coleções. São apostas certas para um verão com muito estilo. A alfaiataria em calças e shorts é um luxo que também passeia em looks mais sofisticados ou descontraídos. As calças estampadas, lindas, uma ousadia a ser experimentada. As estampas gráficas são um show à parte, tendência que chegará facilmente às ruas.
As modelagens justíssimas, nas coleções de Victória Beckham e Hervé Leger, também estão presentes, aflorando o lado mais sensual dessa mulher moderna. Victória traz um corte elegante, enxuto mas, uma certa rigidez é bem visível no conjunto da obra e Hervé acrescenta pequenas mudanças como recortes e babadinhos na saia do seu eterno bandage. Na contramão das cores, vem Michael Kors, com uma coleção em tons terrosos e branco, onde o marrom é o carro chefe da coleção e brinca com o animal print. Não sei se gosto da coleção, mas os tons me encantam e continuo apostando. Acho chic. Já Marc Jacobs capricha nas cores fortes e modelagem simples na sua segunda linha e traz vestidos bem descontraídos em duas cores, dividindo-os com se fossem saia e blusa. Interessante! Fico no aguardo da sua coleção principal e do Ralph Lauren. Será que teremos surpresas? Enfim, pelo que vi será um verão fresh e facílimo de usar. Muitas referências já estão por aí. É para usar já!!!
Looks 2012!










A Marchesa é um caso à parte. Diáfana, rebuscada , linda e sofisticada. Para os Red Carpets!

                                                                         Fotos: Reprodução



E a Semana de Moda continua, rumo ao caldeirão punk!! Londres!!! Ansiosa!!!


Mademoiselle Très Chic


Voilá

Nenhum comentário: