segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Moda, Fotografia e Comunicação


Olá Mademoiselles!!!
Esses foram os temas abordados no primeiro Simpósio de Moda de Teresina, The Fashion Trends!!! O evento que aconteceu no auditório Ipê da Novafapi, foi recheado de presenças ilustres e do mais alto gabarito. No primeiro dia tivemos como palestrantes, a jornalista de moda e blogueira Heloísa Gomes do famoso sanduíche de algodão, bem jovem mas, com desenvoltura e experiência de gente grande; o estilista Marcelo Sommer que nos brindou com toda a beleza e poesia que envolve seu trabalho, lúdico, surpreendente e extremamente autoral, o fotógrafo de moda Sérgio Caddah , autor de belos editorias para Vogue Brasil, Elle, Trip, Rolling Stone Brasil entre outras. O evento ainda contou com a presença de Martins Paulo, estilista piauiense que participou do Rio Moda Hype 2011, Aline Souto, consultora de moda, Ana Patrícia Lima e Georgia Rodrigues com a palestra Marketing Digital de Moda. Deu pra sentir quão preciosas informações tivemos? Pois é, curiosa que sou, absorví tudo o que pude, fiz novas amizades e compartilhei experiências desse mundo completamente surpreendente e apaixonante que é a moda. É fácil perceber que por trás de todo o glamour que vemos, há muito, muito trabalho, determinação, ousadia, entrega e risco. Mas..., a vida tem graça sem isso?!?!?!! Vamos ver algumas imagens que fiz?


             A Heloísa relatando sua experiência na mídia, dando dicas de como utilizar essa ferramenta para uma comunicação eficiente...
                                                       
             O Marcelo explicando seus processos criativos... Como ele mesmo diz, às vezes difícil de administrar e organizar, devido ao excesso de idéias! Que sorte, não? Seus referenciais ou insights criativos remetem a sua memória afetiva, mas também podem surgir através de uma imagem, de um objeto ou até mesmo de um fechamento de um ciclo de vida, como foi possível observar no desfile "Sem Título". Emocionante!

              Lenço de seda pura inspirado na estampa de um papel de presente antigo...         

                          Pequenas ilustrações de um talento ímpar!
                                  
              O Sérgio mostrando seus belos editorias, alguns pautados no instinto, na intuição, outros referendados em grandes mestres - sim, as referências estão todas por aí para que possamos fazer a nossa leitura ou releitura com muita criatividade - talento do Piauí reconhecido nacionalmente.
                              
No segundo dia, extremamente produtivo e sem percalços técnicos, tivemos Camila Braz, da Chilli Beans e Agtha Daros, da Oakley Brasil,  com palestra excelente sobre a logística e a importância do Visual Merchandising no Ponto de Venda e Criação e Desenvolvimento de Coleção, respectivamente. Fechando com chave de ouro, Roberto Ethel, jornalista e presidente da MKT MIX, assessoria de comunicação que atende marcas como Alexandre Herchcovitch, Daslu, Forum, entre outras, nos presenteou com uma palestra esclarecedora de como enxergar a Moda Como Negócio dentro de um processo onde racionalidade e irracionalidade se misturam! Show!!!

Viram só? O Piauí despertando para um mercado de extrema importância e potencial econômico!!! Espero que Teresina entre definitivamente no circuito de moda, trazendo informação, conhecimento e profissionais qualificados, como vimos, para que esse projeto se firme e siga adiante! Porque, vamos combinar, começamos bem, não? Parabéns Melissa e equipe pela iniciativa. Você que não foi, aproveite os workshops. Veja a programação no The Fashion Trends. Você se qualifica e o Piauí cresce! Voltei bem animada e cheia de idéias! Valeu !!!


Mademoiselle Très Chic


Voilá

5 comentários:

Sabrina Paz disse...

Como prometido, voltei pra comentar no teu blog, rs, foi um prazer conhece-la viu?! espero te encontrar ainda por esse mundo a moda aí a fora!! Beijos Sabrina

Mademoiselle Très Chic disse...

O prazer foi todo meu Sabrina!!!Venha sempre e fique à vontade!Sim,iremos nos encontrar,temos ainda muito curso para fazer,rs!Sucesso nos projetos!Bj grande

Adélia Rebello disse...

Você fez um resumo bem válido sobre o evento!! Adorei!! bjao

Allessandra Macêdo disse...

http://www.sanduichedealgodao.com.br/2011/09/la-vem-o-sol-tchuru-ru-ru/

o post da helo sobre sua visita a the!!!!

Mademoiselle Très Chic disse...

Obrigada, Adélia!Bj grande
Alê,vi hoje! bem legal! A velox em Picos, tá um horror, passei o dia sem conecção!Bj grande