domingo, 11 de setembro de 2011

Semana de Moda de NY / Verão 2012

Bonjour Mademoiselles!!
E a Semana de Moda de Nova York já começa a dar o tom de como será o verão 2012! Em linhas gerais, diria que o verão vem bem colorido, gráfico, fluido, transparente, com fendas e assimétrico. Não diria que traz muitas novidades, até agora; parece que há uma espécie de inconsciente coletivo fortemente presente, dando o tom das coleções. Mas, é certo que vem lindo, leve e fresco, como pede à estação.

Impressão dos primeiros desfiles:

Cores: Há um passeio por todos os matizes e nuances. Predominância do azul, amarelo, laranja e despontando como a mais nova queridinha cor, o rosa. As cores pontuam looks únicos ou agrupam-se à outras, ao preto e principalmente ao branco. Em alguns momentos surgem bem vivas, vibrantes, em outros, de forma suave, esmaecidas.

Estampas: São formadas por essa cartela de cores que se juntam em um mosaico, formando um design gráfico bem interesante.  As listras estão presentes e as flores aparecem discretamente em alguns looks.

Tecidos: Extremamente fluidos e vaporosos, trazendo muita sensualidade e leveza à blusas, vestidos e saias.O caimento é lindo e reflete muito frescor.

Modelagem: A maioria dos estilistas trouxe às passarelas, vestidos e saias com comprimento sofisticado, na altura dos joelhos. Apresentam shapes variados, passando pelo estilo lady like, com saias rodadas e cintura bem marcada, vestidos em forma de túnicas minimalistas, outros justos ou em contraponto, soltinhos ou bem amplos. Para todos os gostos. A novidade fica por conta das fendas - frontais ou laterais, duplas - e das barras assimétricas, presentes tanto nos vestidos curtos como nos longos.

Calças e Shorts: Alfaiataria fortemente presente em modelagens mais justas ou mais amplas, no caso das pantalonas. Lindas, na Lacoste, que traz uma moda urbana e cheia de classe!!! A novidade nas calças apresentadas nos desfiles, fica por conta das estampas, também gráficas. Já os shorts, ganham a companhia de blazers ou de lindas blusas de tecidos fluidos.

Shoes: Coloridos, pretos e nudes, com e sem plataforma. Alguns possuem lindas amarrações que vão do peito do pé ao tornozelo.

Bolsas: Predominância de clutchs e maxi-clutchs, que também passeiam pela cartela variada de cor.

Destaques: Para os ombros, evidenciados por recortes e frente-únicas, cintura, muito bem marcada... e pernas, pelas assimetrias e fendas.

No mais, make simples e leve, bem apropriado, evidentemente e, cabelos com textura natural e soltos ou presos em um coque despojado. Bem a cara do verão!!!
Prepare-se para uma estação extremamente feminina, delicada, linda e sedutora!!!

Alguns looks:

                                                                      BCBG Max Azria


                                                                          Jason Wu


                                                                 Lacoste / Fotos: Reprodução


Vamos ver o que nos reserva Marc Jacobs, Diane Von Furstenberg, Carolina Herrera.....!!!!!!



Mademoiselle Très Chic


Voilá

Nenhum comentário: