domingo, 17 de junho de 2012

SPFW Alexandre Hechcovitch Verão 2013

Preciso voltar ao tema Alexandre Herchcovitch!
No post anterior, falei que o Alexandre sempre surpreende, independente do curso criativo que seu trabalho siga, seja comercial, conceitual ou mágico. E quando ele se supera e traz tudo isso junto num só desfile? O que dizer? Pois foi isso que ele fez!!! Seu desfile masculino verão 2013 foi simplesmente lindo e emocionante!!!! As peças vieram com uma alfaiataria impecável, com um conceito moderno extraordinário e permeado por uma atmosfera mágica. Alexandre conseguiu extrair de um tema doloroso, como a guerra, leveza, luz e beleza!!! Como isso foi possível?
A resposta me vem rápida! Quando se tem alma e talento, tudo é possível!
Herctcovitch anda para a frente com um olho no passado, neste passado pode estar Boy George ou Pearl Harbor, com toda sua alegria e dor, respectivamente. Se no desfile feminino tivemos a voz de Boy George dando o tom da inspiração, no masculino, pilhas de jornais espalhados pela passarela informando a guerra do Japão contra os Estados Unidos, anunciavam o caos. E foi aqui que Alexandre mostrou seu valor! Como transformar o caos, o inferno, em paraíso! Ele conseguiu! Coleção linda, linda!!!!
Do seu desfile feminino, um tanto difícil, comercialmente falando, acho que vou pinçar para o meu verão um vestido tipo chemisier e as faixas amarradas, tipo obi (olha o japão interligando as coleções), na cintura. Adoro cintura marcada. Do seu desfile masculino, espero que ele transforme as lindas camisas e camisetas em versões femininas. Rapazes, dessa vez, vocês tiveram mais sorte que nós, mulheres. O design gráfico é estupendo e bem representativo do tema. Lá estão as caveiras, que identificam a marca, mostradas no sentido literal. Estão também os corações, as moças à espera de seus amados, enquanto todo o arsenal de guerra explode ao redor. Tudo isso estampado em tecidos de um branco alvíssimo, que retira todo o peso e a carga dramática do design.
A coleção é interessante também nos detalhes! Os cintos são lindos! Vendo o desfile, observo que outro ponto merece destaque! As calças! Ás vezes, sequinhas, sem detalhes, ás vezes, mais elaboradas, numa mistura de alfaiataria utilitária, estão lindas!!! Aliás, se tem algo que merece, de fato, destaque nessa temporada de moda, do meu ponto de vista, são as calças! As grifes capricharam! Elas apareceram pontuando looks descontraídos e o mais interessante, de festas, sempre com um corte e uma silhueta elegante, sequinha, impecável! Mas vamos ilustrar o desfile do Alexandre?



Visão ampla do desfile; cenário com jornais espalhados pelo chão, informando e criando a atmosfera de caos.
A criatividade não precisa ser mirabolante pra dar conta do recado. Na maioria das vezes, o simples, é o bastante.



Confronto entre "japoneses" ( os modelos tinham os cabelos amarrados num coque alto, como os samurais) e...


"americanos" ( com cabelos bem comportados )


Detalhe das camisas/casacos, caveiras e, donzelas, que poderiam estar tatuadas nos braços ou à espera dos seus guapos.


 O caos abrandado pelo branco do tecido


A calça em alfaiataria sequinha e...

Fotos: Reprodução

utilitária


A cartela de cor seguiu a beleza do desfile. O branco inicial foi substituído pelo azul, verde, ocre, roxo, em tons belíssimos e finalizado por estampa de camuflagem interessantíssima.

E a música!!!?!!!!!!!!!!! Não identifiquei o artista (quem souber, por favor, me diga) mas a escolha não poderia ter sido mais perfeita!

Sabe quando tudo conspira a favor? 
Assim foi o desfile primavera/verão masculino 2013 do Alexandre Herchcovitch


Fotos: Reprodução


E aí está o autor dessa história bem contada, com final feliz, onde salvaram-se todos!!!





Mademoiselle Très Chic 




Voilà

Nenhum comentário: