sábado, 7 de janeiro de 2012

Sapato desejo 2012

Olá, Mademoiselles!!!
Já começa a ser desenhado o novo cenário fashion de 2012. Como já havia adiantado Aqui os sapatos para a estação que se inicia aparecem ultra femininos e cheios de detalhes, ou melhor, poucos detalhes, já que resumem-se a algumas lindas tirinhas delicadas que encantam e seduzem. De tempos em tempos, a moda (cíclica como é) passeia por determinados conceitos, revisita esquecidos estilos e reedita modelos que viram objeto imediato de desejo. É o caso dos sapatos fetiche! O que apareceu discretamente em meio às estampas, emoldurando delicadamente vestidos de tecidos fluidos e vaporosos, acompanhando looks os mais variados, do luxuoso ao casual chic, já está  causando frenesi e correria entre as fashionistas da vez. É, as sandálias e sapatos cheios de tirinhas e amarrações, no melhor estilo gladiadora, sexy e extremamente femininas estão chegando a passos largos e já encontram-se no topo da wish list de muita gente. Já providenciou a sua?
O modelo desejo do momento é o do Azzedine Alaïa, estilista que entende como ninguém a alma feminina! Isso pode ser traduzido como: Sem esforço e sem idéias mirabolantes, Alaïa consegue de forma simples, destacar o que há de mais bonito na silhueta feminina através de um corte perfeito no tecido ou um recorte delicado no sapato! Em relação a esse acessório, seu modelo é lindo de morrer!!! Por conta disso, já ocorre uma overdose de imagens na net com celebridades e fashionistas, entre as mais importantes e influentes quando o assunto é moda, Carine Roitfeld, por exemplo, exibindo o modelo em questão! Veja!!!


                            O modelo desejo para 2012,  indo...


                                                     E vindo!


                               Nos pés de gente influente e cheia de estilo!


É verdade que ele parece ser o eleito da temporada e não vai demorar muito para que inspirações surjam nos quatro cantos do planeta para nossa alegria ou não. Mas, se o modelo é encantador, não esqueçamos que o que interessa, na verdade, é o conceito implícito. O sapato desejo não se resume apenas a esse modelo; mas, a qualquer um que traga consigo a modelagem delicada. Durante a temporada de moda 2012, vários estilistas, a maioria por sinal, investiu nessa imagem e trouxe para as passarelas sandálias e sapatos com estrutura muito suave e fina. Acho lindo e são os meus preferidos. A idéia é ressaltar a feminilidade, a sensualidade que está intimamente associada a saltos altos, delicados, com sutis amarrações e recortes estratégicos, que deixem os pés, à mostra. Esse é o jogo! Vamos ver quem também apostou no conceito?


Fotos: Reprodução


De babar!!!!! Observe que o peito do pé e os tornozelos são o alvo, abraçados com delicadeza por tirinhas finas e sutis!
Com essa enxurrada de lindos modelos que a cada estação nos deixa louca, significa que temos que abandonar no armário lindos peep toes e escarpins recém comprados? NOT!!! Embora em alguns momentos a moda pareça ditadura ( afinal, as campanhas nos incitam a querer e usar o mesmo modelo ) ao mesmo tempo é democrática e nos fornece opções e estilos para os mais variados tipos de vestimentas e ocasiões. Há espaço para tudo, e assim como os escarpins e demais tipos de sapatos, as sandálias de lindas tirinhas terão seu lugar sempre reservado, principalmente quando o intuito for seduzir. Não tenha dúvida que essa é mais uma arma poderosa a ser incluída no nosso arsenal de poder e que veio para ficar!!!





Mademoiselle Très Chic



Voilà


Nenhum comentário: