segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Peplum: Babadinho Fashion

Olá, Mademoiselles!!!
Nas passarelas do verão 2012 vimos desfilar em várias coleções um detalhe que acredito migrará sorrateiramente para a vida real. Digo sorrateiramente, porque irá incorporar-se de mansinho, aos poucos, até pararmos de olhá-lo enviesadamente. Não é um detalhe fácil de usar, mas não deixa dúvidas que é irresistível. Estou falando daquele babadinho fashion que apareceu em praticamente todas as coleções, emoldurando saias, vestidos, blusas e terninhos. Confesso que fiquei encantada com a elegância, o caimento e a delicadeza dos babadinhos da grife Givenchy. Vejam!!!


Observem os detalhes!!!



Resgatado lá dos anos 40, esse babadinho feminino e sedutor, ao mesmo tempo que afina a cintura, turbina os quadris. O efeito violão é imediato. É aí, portanto, que mora o perigo. As magrinhas podem usar sem medo, já, quem tem quadril um pouco mais largo, precisa tomar algumas precauções. Um jeitinho de disfarçar é lançar mão de tecidos leves, com corte e caimento perfeitos, em tons mais escuros e dosar, claro, o volume do babado. Se a idéia é acentuar a feminilidade, esse é o shape perfeito. Givenchy e Alexander McQueen (Sarah Burton) trazem o peplum para uma mulher mais sedutora, com debruns de seda, rendas, plissados e assimetrias, enquanto que Jason Wu veste uma mulher mais suave, quase romântica. Vamos Ver?

No primeiro modelo o peplum vem dominado em pequeno plissado. Ele ainda aparece mais comprido atrás em renda e no último com volume equilibrado devido a textura delicada.
A Maison McQuenn ainda leva o babadinho lindamente para a barra da saia lápis. Veja de perto!


O jogo de assimetrias provoca um equilíbrio perfeito entre as peças. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Dá a impressão de alongamento e tira o foco dos quadris.

Jason Wu! O mesmo babadinho de um jeito mais jovial. O peplum já vem mais arredondado.

                             Detalhe! Feminino, suave, arrematado com laçinho.

                                                                       Fotos: Reprodução

 Com short curtinho para as mais mocinhas.


Lindos! Fico encantada com os detalhes de cada coleção e os efeitos que um mesmo shape é capaz de proporcionar. Com consciência corporal, bom senso e fazendo-se a devida adequação é possível usufruir da moda sem medo de ser feliz!


E vocês, ainda estão olhando de viés para o peplum ou já começaram a se acostumar? Na moda tudo é apenas uma questão de tempo?



Mademoiselle Très Chic


Voilá




Nenhum comentário: