sábado, 14 de julho de 2012

Sombras da Noite

Olá, Pessoal!
Sábado bom pra cinema!
No final de semana passado fui de encontro à tela gigante e a companhias adoráveis!
O destino seria conferir o Homem- Aranha, mas diante da fila que "dobrava à esquina" a opção culminou em Sombras da Noite!
Confesso que gostei da alteração no percurso, primeiro, porque ver a atuação de Johnny Depp é sempre bom, segundo, associado a Tim Burton, é diversão na certa, terceiro, não, não se percebe nenhuma correlação de johnny com trabalhos anteriores. Na pele de um vampiro, a atuação e os trejeitos de Depp não lembram em nada Eduard Mãos de Tesoura, nem Seu Wonka, tão pouco o Chapeleiro Maluco ou qualquer personagem que tenha feito. A atmosfera adorável, sombria e gótica e o humor sarcástico e inteligente de Tim, no entanto, estão lá, e são sempre perfeitos. E quarto, ao contrário do mar de gente para o Homem-Aranha, a sala de projeção de Sombras da Noite quase que foi reservada, exclusivamente, para nós! Que Maravilha!!!
Obviamente, não vou contar o filme, mas dar um gostinho do que você vai ver!
Johnny interpreta um vampiro chiquérrimo (até aí, nada demais, todos os vampiros são aristocráticos; um lorde!) ético e politicamente correto (isso já não é normal para um vampiro - sim, ele faz transfusão de sangue evitando ao máximo imolar suas inocentes vítimas) e segue o conselho do pai, que a família é o bem maior que existe, que os laços de sangue são para sempre, mesmo que isso represente conviver com a maldição (vampirismo) e com descendentes malucos e falidos, aos quais se junta, na tentativa de reaver sua fortuna, numa mansão com deslumbrantes lustres de cristais do século XVII (sua, por sinal).
Detalhe: Barnabas ( Deep) é enterrado vivo em 1752 e retorna "à vida" em 1972!
Imaginou um vampiro atordoado ao se deparar com esse povo, nesse mundo moderno, com direito a um lual com hippies? No meio disso tudo ocorre um baile ou melhor, um happy hour, para ser mais atual, e aqui a gargalhada só corre solta para quem sabe quem é Alice Cooper! Hilário! Grande sacada de Tim! Uma homenagem e tanto! Aliás, a trilha sonora é um show! Tem David Bowie, Iggy Pop, Carpenters, Barry White e me deu até a impressão de ter escutado um pedacinho de Paranoid do Black Sabbath no meio do baile. Será?
Depois disso, a confusão rola solta em meio a amores mal resolvidos, traições, inveja e poder. O vampiro Barnabas conhece a fúria de uma mulher apaixonada e desprezada! Sempre um perigo! rs. Aliás, excelente atuação da atriz. Ah, e para os admiradores de Michelle Pfeiffer, ela está lá e continua bela.
Eu adorei! Não é o melhor filme da dupla, mas vale muuito a pena! Se há algo a reclamar, no embate final, os efeitos especiais me pareceram um pouco lentos ao que a ação exigia e esperava que a história de uma personagem rendesse mais. Mas nada que faça perder o brilho do filme. Johnny Depp é Johnny Depp e dá um show! Como sempre!
Corra para o cinema mais próximo e confira!
O que era para ser um terror, é diversão garantida!!!


Foto: Reprodução



Não esqueça, enquanto assiste ao filme!
Para os loucos por moda - \o/
Observe os detalhes do figurino, cabelo e maquiagem - do século XVII e dos anos 70
Na decoração, repare na mobília, no piso da mansão e nos Lindos Lustres ( de babar )!



Até a próxima sessão!



Mademoiselle Très Chic




Voilà

Nenhum comentário: