sexta-feira, 13 de julho de 2012

Eu e o Rock

Hoje é o dia mundial do rock!
Não tinha noção de como fazer esse post, já que o rock é algo corriqueiro na minha vida. Sabia apenas que não poderia colocar tudo o que gosto aqui. Foi então que me perguntei, quando tudo isso começou? Em que exato momento dessa minha existência fui tomada de assalto por essa energia fantástica que emana do rock'n roll!?!
Mergulhei nas lembranças!
Minha paixão por esse estilo de música começou muito cedo. Ainda bem criança, vi meu irmão mais velho chegar ( ele estudava na capital ) de cabelos longos, calça boca de sino, violão debaixo do braço e na mão cuidadosamente segurando, um disco com uma capa linda, que saberia depois, nortearia toda a minha estética musical e estilo de vida.
A joia cuidadosamente carregada era o disco do Pink Floyd, Dark Side Of The Moon!
Toda aquela estética diferenciada para uma cidade do interior, à princípio, assustou meus pais e meu avô, que com grande sabedoria (e amor pelo neto) disse: Coisas dessa juventude pra frente! E eu ali, atônita, observando tudo, fiquei fascinada por aquela juventude!!! O som , as roupas, o comportamento! É certo que tudo chegou com um tempinho de atraso, não existia a tecnologia de hoje, mas isso era apenas um detalhe! 
A minha casa sempre foi muito musical, ouvia-se os mais diversos acordes, mas naquele dia ela se tornara especialmente harmoniosa. A melodia fantástica que saía da vitrola me envolvia de tal forma que ficava bem quieta em um canto, ouvindo atentamente, enquanto meu irmão com seu jeito intelectual e sua turma adulta discutiam empolgados o quão conceitual, enigmático e vibrante era aquilo tudo. Imagine para mim! Foi ali que fui contaminada pelo rock sem saber ou entender! Só achava lindo!!! 
Se a melodia me encantava, a compreensão das letras foi acontecendo aos poucos, à medida que crescia e amadurecia e, o álbum, a cada vez que ouvia, abria para mim um vasto campo de reflexão! As amigas da época não entediam; como alguém poderia gostar de uma música tão "esquisita"! Embora não tenha tido a sorte do meu irmão de encontrar com quem compartilhar empolgadamente tão sofisticada peça musical, não me desviei do meu destino! Absorvi tudo sozinha! Intuitivamente, sabia que estava no caminho certo!



Foto: Reprodução


Obra Prima


Filosofia Pura
Tocada e Cantada em Altíssima Qualidade




Obrigada meu irmão!




Mademoiselle Très Chic - Rock 'n Roll Forever
   


Voilá

Nenhum comentário: