quinta-feira, 1 de março de 2012

E o Oscar foi para...

O Clássico!!!
E como é bom revisitá-lo! O filme vencedor não foi o meu preferido; mas foi gostoso vê-lo vencer e lembrar o estilo de Charles Chaplin, Harold Lloyd, Fred Astaire, Ginger Rogers... monstros sagrados, clássicos do cinema mudo, em preto e branco, da comédia romântica e que todo apaixonado por cinema conhece e admira!
Os vestidos desfilados no Red Carpet encaixaram-se no contexto! Obviamente, o post não será sobre qual vestido mais lindo foi desfilado e sim sobre que estilo predominou no tapete. Destoando de decotes e fendas, os vestidos usados pelas estrelas do cinema revisitaram clássicos e trouxeram consigo o romance e a sensualidade envolta em doçura, sofisticação e glamour sem afetação. A feminilidade graciosa. As jóias e os cabelos mesclaram-se com os mesmos tons, que de tão vintage soaram modernos. De repente, deu vontade de usar esses vestidos esvoaçantes, suaves, com caudas leves, que convidavam para a dança. Os cabelos surgiram remodelados em coques bem pensados e elaborados, sendo o conjunto da obra, arrematado por jóias tradicionais, clássicas,  mas não antigas. Clássicas, no sentido de atemporais, que vencem as barreiras do tempo e permanecem belas e atuais, por mais singelas que tenham se mostrado. Sem dúvida, pelo tapete desfilou o estilo clássico, o conhecido, o tradicional. Para muitos, sem graça. Para mim, cheio de graça, suave, mostrando que o belo, quando verdadeiramente belo, sobrevive ao tempo. Acho que muitas ousaram, e ousar, às vezes, é retroceder.
Veja que lindo exemplo!



Não pesquisei quem assinou o look, mas veja que lindo! Observando bem os detalhes é possível perceber,  seja quem for o autor, que há um "perfume Dior", lembrando seu tailler bar, com ombros delicados, cintura bem marcada e saia que se dobra, desdobra e transborda em glamour!


E o que dizer do coque lateral? Como o classificaríamos? Moderno, vintage? Que leitura teria no contexto? Posso dizer que acho lindo, e sou suspeita, pois usei esse estilo de coque, lateral e com mais volume, em uma linda festa recentemente!
As jóias complementam de maneira harmoniosa o conjunto. Linda!


O que pode ser mais clássico do que broches?
A delicadeza em destaque e estrategicamente posicionada! Beleza que resiste ao tempo!

Lembra das sugestões para usá-los Aqui e Aqui  ?


Penélope Cruz!

Fotos: Reprodução

Com o mais lindo e sedutor de todos os decotes já inventados! Nada mais feminino do que ombros e colo envoltos, abraçados, pelo toque de tecidos finos. O tom lavanda eleva o vestido, um clássico deslumbrante, à sofisticação máxima! Gargantilha e brincos combinando! Quem disse que não pode?? Clássico revisitado!

Esses looks chamaram à minha atenção por terem elementos que, embora há muito, conhecidos de todos nós e muitas vezes esquecidos, voltam, paradoxalmente, trazendo frescor e cheiro de novidade.
A ousadia das estrelas foi abraçar o conhecido, o clássico, sem parecer velho ou caricatural, revisitando a atmosfera sedutora de um tempo delicado e glamouroso, onde a beleza se revelava e se fazia presente nos pequenos detalhes.




Obs: Isso não reflete a opinião de uma especialista no assunto, mas apenas o que o meu olhar identifica como belo.






Mademoiselle Très Chic



Voilá

Nenhum comentário: