domingo, 2 de setembro de 2012

Cinema


Olá!!!
Os últimos finais de semana renderam! Olha o que vi!


Foto: Reprodução

Valente
Filme da Disney em parceria com a Pixar. Divertidíssimo!!! Vem com o luxo de imagens e roteiro impecável peculiar à Pixar. Merida, essa adolescente acima, genuinamente cheia de atitude, livre e dona de lindos e revoltos cabelos ruivos, decididamente, recusa todas as investidas de sua mãe ( uma rainha do reino medieval ) de transformá-la numa princesa à moda "antiga" (sutilmente elegante, prendada e submissa ao futuro pretendente).
Ah!... Os pretendentes de Merida!
Mulheres, sintam-se vingadas! Conhecem aquela expressão machista, "quer saber como a mulher vai ficar no futuro? É só olhar para a mãe!". Os roteiristas da Pixar dão o troco! hahaha!!! Dá uma olhada!!!

Os Pretendentes de Merida
Foto: Reprodução

Seus Respectivos Pais
Foto: Reprodução

Então!!! Os rapazes oriundos de diversos reinos, chegam ao de Valente, acompanhados dos pais e de seus exércitos, que claro, têm como tarefa verificar se Merida está à altura dos meninos! Hahaha . Hilário!!! Mas isso é apenas um detalhe!
Valente não aborda somente a personalidade irreverente e forte de Merida, mas também o embate de expectativas de vida entre mãe e filha, além das consequências que resultam da falta de diálogo e aceitação. As duas passam por um processo doloroso, resultante das escolhas e presente em todo aprendizado, que no meio do humor, deixa tudo mais leve. Vale muito a pena ver!


Foto: Reprodução

Batman : O Cavaleiro das Trevas Ressurge
O último filme da trilogia de Batman de Nolan, traz a história muito bem amarrada, numa sucessão de acontecimentos e ações que prendem à atenção do espectador até o final. Sombrio, melancólico, sequelado, Bruce Waine após oito anos recluso em sua mansão, a duras penas resolve enfrentar suas mazelas internas (solidão, falta de reconhecimento, sentimento de rejeição, a ação do tempo no corpo e na alma...) para mais uma vez defender Gotham City. Pela primeira vez percebe-se um super-herói "humanizado", frágil, próximo e dependente de parcerias para se tornar Super. Imperdível!!!


Foto: Reprodução

Um Divã Para Dois
A chamada do filme o retrata como uma comédia, mas se for para classificá-lo como tal, acrescento: Uma comédia comedida, elegante, sutil, refinada que surge de um drama vivido por um casal de meia idade.
Meryl Streep e Tommy Lee Jones dão um show de interpretação na pele de um casal que após 30 anos de vida juntos, enfrentam a falta de intimidade, a rotina e a solidão a dois. Qual a maneira que encontram para reverter esse processo aparentemente fadado ao fracasso do casamento? Terapia. Por iniciativa de Kay ( Meryl ) e resistência de Arnold ( Tommy ). A partir daí as situações enfrentadas pelo casal dão o tom da graça e o caminho incerto que irão percorrer. As atuações, volto a dizer, são comoventes, e não me surpreende em nada se forem indicados ao Oscar. 


Recomendo Todos!!!


Gêneros bem diferentes de filmes, não é? 
No entanto, com abordagens e situações comuns e ocasionalmente presentes na vida de qualquer ser humano. Disfarçados de desenho animado, ficção ou simplesmente retratados numa realidade nua e crua, o Cinema nos conta histórias que de alguma forma vai nos surpreender. Passear por diversos gêneros, seja no âmbito cinematográfico, literário ou musical, torna nosso olhar múltiplo, amplia nosso imaginário e certamente nos torna criteriosos e ao mesmo tempo flexíveis na construção de nossas expectativas em relação a nós mesmos e para com os outros. 




Ir ao cinema é uma delicia
Ler é maravilhoso
Ouvir música é tudo





Mademoiselle Très Chic


Voilà

Nenhum comentário: