quinta-feira, 28 de junho de 2012

Journey para PS3

Olá!
Vi uma pequena introdução desse jogo para o PlayStation 3 e fiquei simplesmente fascinada!
Journey significa viagem e, para toda viagem há um caminho; correto?
Pois é isso que você vai fazer nesse jogo que é pura arte! Percorrer um caminho em busca de uma montanha iluminada, e o percurso (não exatamente a chegada) parece ser o aspecto mais importante dessa viagem introspectiva por um deserto insólito e sem fim, aonde você pode escolher seguir sozinho ou juntar-se a outras pessoas. Quando opta por seguir em comitiva, claro, em determinados momentos, algumas coisas ficam bem mais fáceis de resolver, mas, percorrer o caminho sozinho também tem seu encanto. Em alguns trechos da jornada você se sentirá muito só, perdido, enfrentará grandes desafios, em outros, não! E as surpresas são sempre interessantes! Como em toda viagem a percepção do todo é muito particular. Para acompanhar essa caminhada extremamente sensorial, lógico, muita música! E que música!!! A trilha sonora é linda!!! E nesse trajeto incerto, melhor companhia impossível!!! 
Bom, minha resenha é curtinha e baseada na superficialidade do contato, no entanto, com uma primeira impressão mais que positiva! Ainda não fiz a caminhada completa, mas o jogo está na lista dos desejos e, pelo pouco que joguei e vi, posso afirmar e recomendar...

Vale a pena!!!


Foto: Reprodução

Aí está você! Pronto para entrar numa vibe existencialista!


E a cenografia, o design gráfico!!?!!! Tem um quê... de ARTE!!! Até parece que toda a areia do deserto não pesa nada, nada!!!... Ou não!!! Depende do ponto de vista!!!
Atravesse esse deserto e descubra!!! 
Sem contar que você pode voar!!! 

Muito Lindo!!!


Vídeo game para pensar!


Mademoiselle Très Chic



Voilá



terça-feira, 26 de junho de 2012

Pequeno Notável

Olá, Mademoiselle!
Para momentos em que o poder será emanado discretamente! Veja que lindo!



Brinco em Banho de Ouro Vintage com Cristal Swarovski Sofisticadíssimo
Estela Geromini



Mademoiselle Très Chic



Voilà

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Brinco Poderoso

Olá!
Em algum momento, uma peça com design arrojado será o bastante para emanar poder!



Brinco em Banho de Ouro 18k




Mademoiselle Très Chic




Voilà

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Enquanto Isso...

No Sertão...


Seca

Vento de chuva 
Em terra árida
Pingos que não tocam o chão
Evaporam
Em fumaça de brasa
Silenciam 
O que seria uma benção
Vento que leva embora
Esperança cansada
Numa promessa que outrora
Abria sorriso
Atiçava enxada
Pingos que escorrem no rosto
Ventos que secam lágrimas
No horizonte não há contorno
Os olhos miram, sem consolo, desolados
Contemplando, o nada!




Até Quando?





Mademoiselle solidária aos homens, mulheres e crianças do sertão nordestino



Voilà


domingo, 17 de junho de 2012

SPFW Alexandre Hechcovitch Verão 2013

Preciso voltar ao tema Alexandre Herchcovitch!
No post anterior, falei que o Alexandre sempre surpreende, independente do curso criativo que seu trabalho siga, seja comercial, conceitual ou mágico. E quando ele se supera e traz tudo isso junto num só desfile? O que dizer? Pois foi isso que ele fez!!! Seu desfile masculino verão 2013 foi simplesmente lindo e emocionante!!!! As peças vieram com uma alfaiataria impecável, com um conceito moderno extraordinário e permeado por uma atmosfera mágica. Alexandre conseguiu extrair de um tema doloroso, como a guerra, leveza, luz e beleza!!! Como isso foi possível?
A resposta me vem rápida! Quando se tem alma e talento, tudo é possível!
Herctcovitch anda para a frente com um olho no passado, neste passado pode estar Boy George ou Pearl Harbor, com toda sua alegria e dor, respectivamente. Se no desfile feminino tivemos a voz de Boy George dando o tom da inspiração, no masculino, pilhas de jornais espalhados pela passarela informando a guerra do Japão contra os Estados Unidos, anunciavam o caos. E foi aqui que Alexandre mostrou seu valor! Como transformar o caos, o inferno, em paraíso! Ele conseguiu! Coleção linda, linda!!!!
Do seu desfile feminino, um tanto difícil, comercialmente falando, acho que vou pinçar para o meu verão um vestido tipo chemisier e as faixas amarradas, tipo obi (olha o japão interligando as coleções), na cintura. Adoro cintura marcada. Do seu desfile masculino, espero que ele transforme as lindas camisas e camisetas em versões femininas. Rapazes, dessa vez, vocês tiveram mais sorte que nós, mulheres. O design gráfico é estupendo e bem representativo do tema. Lá estão as caveiras, que identificam a marca, mostradas no sentido literal. Estão também os corações, as moças à espera de seus amados, enquanto todo o arsenal de guerra explode ao redor. Tudo isso estampado em tecidos de um branco alvíssimo, que retira todo o peso e a carga dramática do design.
A coleção é interessante também nos detalhes! Os cintos são lindos! Vendo o desfile, observo que outro ponto merece destaque! As calças! Ás vezes, sequinhas, sem detalhes, ás vezes, mais elaboradas, numa mistura de alfaiataria utilitária, estão lindas!!! Aliás, se tem algo que merece, de fato, destaque nessa temporada de moda, do meu ponto de vista, são as calças! As grifes capricharam! Elas apareceram pontuando looks descontraídos e o mais interessante, de festas, sempre com um corte e uma silhueta elegante, sequinha, impecável! Mas vamos ilustrar o desfile do Alexandre?



Visão ampla do desfile; cenário com jornais espalhados pelo chão, informando e criando a atmosfera de caos.
A criatividade não precisa ser mirabolante pra dar conta do recado. Na maioria das vezes, o simples, é o bastante.



Confronto entre "japoneses" ( os modelos tinham os cabelos amarrados num coque alto, como os samurais) e...


"americanos" ( com cabelos bem comportados )


Detalhe das camisas/casacos, caveiras e, donzelas, que poderiam estar tatuadas nos braços ou à espera dos seus guapos.


 O caos abrandado pelo branco do tecido


A calça em alfaiataria sequinha e...

Fotos: Reprodução

utilitária


A cartela de cor seguiu a beleza do desfile. O branco inicial foi substituído pelo azul, verde, ocre, roxo, em tons belíssimos e finalizado por estampa de camuflagem interessantíssima.

E a música!!!?!!!!!!!!!!! Não identifiquei o artista (quem souber, por favor, me diga) mas a escolha não poderia ter sido mais perfeita!

Sabe quando tudo conspira a favor? 
Assim foi o desfile primavera/verão masculino 2013 do Alexandre Herchcovitch


Fotos: Reprodução


E aí está o autor dessa história bem contada, com final feliz, onde salvaram-se todos!!!





Mademoiselle Très Chic 




Voilà

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SPFW 2013

Sempre admirei o trabalho inventivo, criativo, ultra moderno e lúdico do Alexandre Herchcovitch. Muito mais que isso, sempre admirei seu espírito livre, a forma de trabalhar sem amarras, sem seguir tendências, guiado apenas pelo seu feeling e talento. Alexandre está na categoria dos estilistas que pode se permitir fazer de tudo, o que quiser. Em uma temporada de moda, ele vem com um desfile comercial, em outra, conceitual e, no meio disso tudo, permite-se devaneios, deixa-se levar totalmente pelas emoções, pelos sonhos, pelas referências estritamente pessoais, sem deixar de tocar ou incomodar as pessoas de alguma forma. Em alguns momentos, parece que grita: Ei, não se leve tão a sério! Ao mesmo tempo, seu trabalho é feito de maneira seríssima, fundamentado, pesquisado, resultando sempre em algo surpreendente e inovador e de extrema qualidade. Seu trabalho é provocativo, perturbador, realista e sonhador. Pelo menos, essa é a impressão que tenho. Alexandre não passa despercebido!
Na edição do SPFW- 2013, Herchcovitch percorreu esse mundo lúdico, dando vazão ao compromisso de apenas revisitar o baú de uma década ( anos 80 ) e tirar de lá o que de mais interessante viu ( e viveu ). As roupas com cortes largos, ombros estruturados, tecidos brilhantes em cores vibrantes, cabelos volumosos, tudo over como foi a própria década. Quem viveu esse tempo, certamente usou todo esse arsenal e não tem porque lamentar. Era a moda, todos achavam lindo, sentiam-se modernos e fashionistas, senão;  por que usaram? Houve um surto coletivo? todo mundo enlouqueceu junto?? Pouco provável! Repetir o modelo, já é outra história. Todas essas referências foram mostradas na passarela do verão 2013, no entanto, serviram apenas de pano de fundo para o que realmente merecia destaque. A homenagem de Herchcovitch a um ídolo. E aqui entra a figura emblemática, icônica, andrógina, linda e transgressora de Boy George!
Podemos nos perguntar! Na passarela pode tudo?
Sim, pode!!! É lá que todo o processo criativo deve explodir, comover e surpreender uma platéia ávida por novidades e, dependendo do contexto, a trajetória criativa pode percorrer vários caminhos, encantando mais ou, menos, depende do ponto de vista !
Quando pensamos realista e comercialmente, queremos ver roupas lindas e usáveis que nos façam sonhar e desejá-las, e isso Alexandre faz. Quando pensamos em algo conceitual, queremos esse design diferente e que traga consigo o mesmo desejo: algo que nos deixe única e bem bonita! Alexandre consegue esse feito! Quando pensamos em algo super conceitual e mágico, queremos exatamente isso, algo mágico, alguém que nos leve às lembranças; de uma música, de um momento, de um tempo vivido! Herctcovitch com seu verão 2013 fez! E nesse momento parece que disse! Ei, vamos ouvir um pouco de música? Curtir o que nos emociona! Relaxar!!!
Às vezes, o processo criativo precisa de uma pausa para depois entrar em ebulição novamente! Somos exigentes demais, queremos novidades a todo momento e se olharmos nossos armários, ainda nem deu tempo de usar a novidade do último SPFW. Muito se fala que o inconsciente coletivo anda se manifestando em todos os estilistas do planeta; coleções parecidas, idéias semelhantes... se não houver um tempo para relaxar, em breve, acho, teremos um black out coletivo!!
Se dessa vez, Alexandre não me impressionou, nem tão pouco, me incomodou, com certeza sim, me emocionou, profundamente, pois compartilho com ele a mesma admiração por essa figura estranha, de voz doce e olhos azuis, sempre realçados pela linda maquiagem que usava e que tinha como complemento vestimentas revolucionárias e transgressoras para a época. Quem poderia ser mais fashionista que Boy George? Mereceu a passarela!!! Valeu demais a homenagem!!! Vamos deixar o Alexandre relaxar!

E acho que aqui cabe o meu Devaneio Fashion de hoje!
Voltar no tempo e lembrar os bons hits do Culture Club! Adoro!!!!!

                                                   Vídeo: Reprodução

Por alguns instantes posso! Claro que posso!!!


Reparou logo no comecinho, o tênis do Boy George? Não parece um protótipo dos modernos sneakers?
Reparou na maquiagem, no preto esfumado, marcado, no amarelo vibrante? Não lhe parece familiar, moderno?
Reparou na legging? Quem não tem uma no armário? Quer mais uma referência? Constanza Pascolato não larga a sua.
Impossível não amar e associar Boy George à moda! O chapéu é lindo! Boy George é fashion!!!
Mas, o melhor disso tudo é a música!!!

Portanto, agora com licença, vou colocar o meu fone de ouvido e mergulhar no meu devaneio fashion junto com o Alexandre!
Vou ali nos anos 80 e volto já!!!



Mademoiselle Très Chic



Voilà

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Não Desista!


Passou o dia dos namorados sozinha?
Talvez não tenha se enfeitado como deveria!
Mas não se aflija
Ainda há tempo
Santo Antônio está atento
A Mademoiselle também
Fique linda e garanto
Num piscar de olhos
Arrumará casamento!


Hoje é dia de Santo Antônio

Foto: Reprodução

Santo Casamenteiro

Faça seu pedido

Se precisar de um reforço segue a oração

Foto: Reprodução


Mademoiselle Très Chic



Voilà

terça-feira, 12 de junho de 2012

É Hoje!

Dia dos Namorados!
Violinos, por favor!!!



Colar em Prata 925 com banho de Ouro 18k
Pombinhos em Ródio Negro Cravejados de Zircônios 



Jantar a luz de velas, champanhe e muito amor!




Feliz Dia Dos Namorados!





Mademoiselle Très Chic



Voilà

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Enquanto Isso...


Contagem Regressiva! Já, já é dia dos namorados!




Prata 925 com banho de ouro 18k




Mademoiselle Très Chic




Voilà

SPFW Primavera Verão 2013


Olá Pessoal!
Olha, do pouco que estou vendo do primeiro dia do SPFW primavera verão 2013, já estou gostando! Finalmente, parece que vamos ter uma moda adulta e sofisticada! Parece! (Ainda é cedo pra falar). Por enquanto, só vi o desfile da Animale e gostei!
A Animale trouxe roupas sofisticadas como sempre, porém, bem leves, com um toque moderno de esportividade. É uma moda para a mulher atual, sofisticada, mas ao mesmo tempo despojada, para mulheres de verdade; adultas e femininas, fugindo da mulher guerreira com armadura e da eterna tendência dos desfiles brasileiros que sempre gira em torno da figura de meninas ou senhorinhas. As roupas apresentadas aparecem em tecidos nobres como a seda  e trazem recortes maravilhosos, nos lugares certos, que alongam e enfeitam a mulher! Acho que já chega dessa tendência que algumas grifes insistem em fazer como saias com anquinhas e calças largas no quadril, né gente? Pra que acrescentar algo que a mulher brasileira tem de sobra? Por falar em calças, elas vêm sequinhas e mais curtinhas, lindas!
Bom, vamos aguardar e ver se a tendência se confirma, ou seja, uma moda para a mulher  adulta, de preferência, bem refinada!





Obs: Não sou nenhuma especialista no assunto, ressalto apenas o que os meus olhos classificam como belo, portanto, muito pessoal.








Mademoiselle Très Chic



Voilà

Ipê-roxo


Lindo!!!




                                                                     Fotos: Mademoiselle


Colorindo meu caminho!


Vamos começar a semana com essa beleza!!!




Mademoiselle Très Chic



Voilà

domingo, 10 de junho de 2012

Beijo







Prata 925 com banho de ouro 18k





Mademoiselle Très Chic




Voilà

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Seu Nome: Alegria


Um anjo já passou na sua vida?
Aquele anjo que dá lambidas no rosto
Rouba sanduíches e meias
Lhe faz de bobo
Fazendo-o procurá-lo como um louco
Enquanto em algum lugar, escondido, tranquilo, tira uma sesta?
Algum anjo já passou na sua vida? 
Aquele anjo que lhe recebe com festa
Que mesmo velho e cansado
Com instinto alerta
Desperta
E defende o dono amado? 



Na minha, na nossa, passou e se chamava...







Hoje faz um ano e quando penso nele é só o que sinto, alegria e o peito cheio de amor!!! Não é essa a missão dos anjos?






Mademoiselle Très Chic



Voilà

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Não Troco Por Nada!

Eu sei, eu sei! Os sneakers estão bombando, são os tênis da vez e objeto de desejo de muita gente no momento. Certamente você já os viu por aí. É uma febre e está em todo canto da blogosfera e da vida real; só se fala dele! Não resta dúvida que é um tênis de impacto e que compõe um visual de estilo nas moças que tem atitude! Sim, isso é fundamental, pois é uma peça com conceito forte e requer muita atitude para usá-lo; sabe aquela expressão? É preciso se bancar! Os sneakers são ultra modernos, arrojados e não passam despercebidos, portanto, bancar-se significa: usá-los como se tivesse nascido com eles. Um bom exemplo é a linda Sabrina Sato! Mas, sabe de uma coisa? Conceito por conceito, fico com aquele que se encaixa com a minha personalidade! A paixão pelo bom e velho All Star é antiga e permanece fiel. Sempre foi meu companheiro de todas as horas, onipresente na minha distante (abafa) adolescência e, como amor verdadeiro não se abandona, me acompanha até hoje. Dentre tantos lindos calçados que compõem o meu armário, lá está ele, lindo, esperando o momento de entrar em sintonia com o meu estado de espírito! Quando penso em um tênis bacana, o All Star é o primeiro que vem à cabeça. Não o troco por nada! Acho liiindo, confortável ( vá lá, no começo, nem tanto, depois de um tempo, fica perfeito ), estiloso, atemporal e o melhor, combina com tudo e qualquer geração. Tenho tanto carinho por esse tênis que, ás vezes, sou tomada pelo impulso de ter vários, rs, muito embora esse traço compulsivo não faça parte da minha personalidade. Tenho um preto e um vermelho de lona, básico, com cano baixo, aquele bem tradicional, faz bastante tempo e o branquinho consta na lista de desejos. Pronto, a coleção tá de bom tamanho, rs. Adoro novidades, adoro coisas bonitas e modernas, mas também sou apegada ao tradicional e, perdoem-me pela incoerência pois, acho que o All Star enquadra-se honrosamente nesse perfil: é tradicional mas nunca vai deixar de ser moderno. É simplesmente perfeito!
Bom, é isso!
Quando viajo ou quando quero um look estiloso e bem despretensioso, vou de All Star!!!



Foto: Reprodução


Foto: Mademoiselle


É paixão pra toda a vida!






O mercado brasileiro já dispõe de lindas versões dos sneakers idealizados pela Isabel Marant; se combina com você, se faz o seu estilo, escolha o mais bonito e o eleja como o amor da sua vida!
 (mesmo que seja por um verão, ou inverno!)



Mademoiselle Très Chic




Voilà

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mimos

Lembrando que o dia dos namorados está bem pertinho!!!
Sem coragem de se declarar?





Corações esmaltados com minúsculos spikes dourados




Com esses corações... as palavras são dispensáveis!






Uma graça!!!
Na Mademoiselle tem cada mimo! Um mais lindo que outro!
Fácil escolher o presente que ela vai amar!




Pra começar a semana com o espírito enamorado!



Mademoiselle Très Chic



Voilà

domingo, 3 de junho de 2012

Perfect Symmetry

Keane!!! Eles estão vindo aí!!!!


Vídeo: Reprodução

Amo essa música!!!


"Quem é você?
Para que você vive?
A vida é vivida em perfeita simetria
O que eu faço
Será feito a mim"



No Brasil em agosto!!! Não percam!!!!!!!!!



Um Domingo simetricamente perfeito pra todo mundo!



 Mademoiselle Très Chic



 Voilà

sábado, 2 de junho de 2012

Luxo!!!

Vamos fechar a semana com muito luxo?






Semi jóia refinadíssima em Banho de Ouro com Olho de Tigre lapidado!!!
Quer uma companhia também luxuosa? Veja esse anel Aqui !



Final de semana perfeito!!!


Porque nós merecemos!!!




Mademoiselle Très Chic



Voilà