domingo, 3 de fevereiro de 2013

Laowai

Olá!
Hoje a Mademoiselle traz mais uma dica imperdível para quem gosta de uma excelente leitura com a possibilidade de viajar por culturas e lugares diferentes do nosso. 
Vendo a Sônia Bridi na TV, jornalista e repórter excepcional, lembrei de seu livro Laowai, que li tempos atrás, por recomendação de uma querida amiga, também jornalista. De forma simplesmente fascinante, Sônia, que foi correspondente da Rede Globo na China entre 2005 e 2006, colocou no livro (lançado em 2008) toda a aventura, experiência, dificuldade e beleza de viver em um país estrangeiro, sendo ao mesmo tempo, considerada como tal. 
A narrativa é uma delícia, coloquial, extremamente envolvente, e hoje, tanto tempo depois, lembro claramente de diversas e inúmeras passagens desse livro fabuloso que ainda é ilustrado e enriquecido com belas fotos do repórter cinematográfico, Paulo Zero
Quando você termina, parece que assistiu a um belíssimo documentário, que visitou cidades, lugarejos e aldeias cheias de singularidades, que também fez parte da comitiva e como Sônia, viveu a experiência, tamanha a riqueza de detalhes. Um livro, sem dúvida, de uma beleza ímpar!
Recomendo!




Laowai - Histórias de uma brasileira na China
Ed. Letras Brasileiras 
Versão audiobook
Ed. Nossa Cultura, SP 



Leia!
É Maravilhoso!



Mademoiselle Très Chic


Voilà

Nenhum comentário: