quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Revival 90

Olá, Mademoiselles!
Parece que em 2013 teremos a presença forte do que foi moda em 1990.
Já tomaram conhecimento do ensaio da volta do jeans detonado, das camisetas largas, dos relógios coloridos, dos coturnos, do xadrez, do aclamado modelo Cropped? Que nada mais é do que uma mini blusinha, cheia de charme, para ser usada com saias, calças e shorts de cós alto! Então!
Olhando minhas fotos de outrora, percebo o quanto usei tudo isso! Principalmente o modelo cropped. De manga longa, curta, sem mangas, de veludo, de renda, de malha, rs.. com saia longa de seda, com saia lápis e calça balonê (quem lembra? rs,rs) que hoje chamam cenoura. Ah, como tudo gira e se renova, tanto, que parece novidade!!!
Não é maravilhoso? O poder de reinventar o que já existe! O bacana é que a reinvenção acaba sempre melhor que o original, pois vem mais moderno, mais bem acabado e luxuoso.
Lá nos anos 90, o xadrez tomou conta de camisas depois do sucesso do Nirvana que apresentou o grunge ao mundo. Em 2013, não sei se coincidência, mas o xadrez retoma, só que agora não mais em flanela, mas em conceito e tecido extremamente luxuosos.
Já viram a coleção primavera-verão 2013 da Louis Vuitton? A silhueta da maioria dos modelos remete aos anos 60, mas existe a alusão aos 90! O xadrez está lá! O cropped também está lá! Pois é, revival, revival! E como moda sempre anda em boa companhia, também teremos revival na música. Nos palcos brasileiros em 2013, muita coisa boa dessa época com artistas que também voltam renovados. Sabem quem vem? Além do Muse, Alice In Chains, CAKE e Eddie Vedder (Pearl Jam)!!! Se coincidências existem, a moda e a música parecem querer se organizar nesse acaso trazendo para 2013 um pouco da beleza dos anos 90! Vamos ver as principais inspirações?

Jeans Detonado

Foto: Reprodução

Um jeito elegante de usar hoje


Primavera/verão 2013 Louis Vuitton
O cropped ( mini blusa )


O xadrez 

Fotos: Reprodução

Já invadindo os eventos sofisticados


E para quem não estava lá e queira conhecer ou se estava e queira lembrar um pouco mais dessa época,
dê um pulinho no youtube e ouça

Pearl Jam - Black (HD)


Músicas e vozes mais que lindas!




E viva os anos 90!
Amo

Mademoiselle Très Chic


Voilà

Nenhum comentário: