sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dica Mademoiselle

Olá, Mademoiselles!!!
Hoje vamos de dicas!
Ás vezes conhecemos um produto de beleza dito maravilhoso, compramos e por algum motivo, esquecemos de usá-lo, ficando lá, escondido no armário até que a data de validade o alcance. Já aconteceu com você? Isso acontece comigo de vez em quando. Por exemplo! Sempre compro água termal e seguindo o conselho das "entendidas no assunto" carrego na bolsa para a qualquer momento "refrescar" o rosto. Tipo! Ah que calor, deixa eu borrifar meu rosto! rs. Nunca consegui fazer isso! Levando em conta a temperatura escaldante e a baixa umidade da minha cidade, seria muito apropriado, pois é um produto mais que perfeito. Mas, se formos pensar, na maioria das vezes essa atitude de a qualquer momento borrifar o rosto para refrescar nem sempre é possível. Comigo, como já falei, nunca deu certo. Saía e voltava com o produto na bolsa, intacto. Ficava pensando, isso é coisa de revista, de modelo! rs. Mas, qual a dificuldade?
Primeiro, o corre-corre do dia não permite e você acaba esquecendo. Segundo, se estiver com protetor solar ou maquiada, nem pensar, não dá, a não ser que use maquiagem à prova d'água. Não é o meu caso. Então, tratei de encontrar uma maneira para finalmente usufruir dos seus benefícios. Resolvi, portanto, não levá-lo mais na bolsa, e sim, deixá-lo bem à vista na bancada do banheiro, bem ao lado da escova de dentes. Assim, depois do banho, enquanto me preparo para o dia, já borrifo no rosto, pescoço e colo e deixo absorver. Em pouco tempo já está tudo sequinho e a pele pronta para receber a maquiagem. Olha, não sei se é efeito do produto ou se é psicológico, mas sinto a pele suave, macia e bem hidratada. Bom, seja o que for, o resultado me parece positivo e, se é positivo, tá valendo. O melhor de tudo é que o  ritual já está incorporado e seguido "religiosamente". Dessa forma, a água termal tornou-se um produto indispensável na minha rotina de beleza.                  
Sabemos das propriedades e dos benefícios da água termal, não é? Aqui, no entanto, seu papel foi apenas ilustrativo, porque, na verdade, acho que a melhor dica que posso deixar é a seguinte: É preciso disciplina, organização e persistência, para que no final tenhamos os benefícios desejados e oferecidos pelos produtos que compramos. Não acredito que usando uma vez ou outra façam alguma diferença, mesmo com o nosso cérebro pregando peças e nos fazendo acreditar que sim. Afinal, quem nunca se encantou com a promessa de um produto de beleza novo, antes mesmo de usar aquele que comprou recentemente?
Como já uso sistematicamente os meus faz um tempo e sigo direitinho os demais cuidados prescritos, ouvir da minha dermatologista que a textura da minha pele está ótima, é simplesmente maravilhoso e vale a pena o tempinho dedicado e o investimento nos produtos!
Bom, é isso! Pense na sua pele a longo prazo! Invente, arrume um jeito de usar os seus produtos e seguir os tratamentos até o final, obrigatoriamente, prescritos por um profissional competente e qualificado. De nada vale uma bancada repleta de cremes e mais cremes, muitas vezes não adequados, e que você só lembra de usá-los quando um dia "enlouquece" com o aspecto da pele ou porque se encanta com uma nova embalagem ou marca ou por qualquer motivo que o nosso cérebro sabemos bem, é capaz de produzir.
Com o produto certo, adequado a sua rotina, sua pele, o planeta (menos produtos vencidos no lixo) e seu bolso, agradecem.



Mademoiselle Très Chic



Voilà


Nenhum comentário: