sábado, 18 de fevereiro de 2012

Look Boho Chic

Olá, Mademoiselle!!!
Se tem um estilo que muito aprecio é aquele que foi designado de boho chic, bohemian, folk. Traduzindo em outras palavras, o estilo livre, em que você pega uma peça daqui, outra dali, e vai compondo o look a seu modo, sem muita preocupação. Não à toa, surgiu lá por volta dos anos 60,70, com o surgimento do movimento hippie e carrega consigo, até hoje, uma atmosfera impregnada de liberdade e conforto. Sim, muita liberdade, visto que, é possível misturar elementos, cores e texturas diferentes em um mesmo look, sem comprometer sua beleza. Couro, xadrez, padronagens étnicas, franjas, são elementos que "conversam" no estilo, compondo um look cheio de conceito e personalidade.
À seguir, minha "leitura" boho chic em um dia de descontração! Tudo muito simples e rápido! Normalmente, não tenho um roteiro definido e não sigo nenhum plano ou pretensão, apenas abro o armário, dou uma ligeira espiada, e seguindo intuitivamente e fielmente meu espírito do dia, vou pegando o que me interessa!

Já falei várias vezes como gosto do ouro vintage! Olha ele aqui, numa composição com cristais negros e franjas de seda! É um colar statement e ousei usá-lo com a camisa xadrez, exatamente por o ouro velho ter esse poder, de não pesar no visual! É excelente para compor com estampas! O cabelo, que aparece um pouquinho, tem um corte assimétrico, todo desfiado e quando adoto o visual boho, deixo-o o mais natural possível! Tem tudo a ver com o estilo!

Falando em estampa, optei pelo xadrez em tom neutro! Aliás, os tons de bege, marrom e camelo, são característicos do estilo boho! A camisa é de algodão, bem fresquinha, e sua modelagem é quase uma bata...

Veja, como é ampla! O corte na altura do busto e a presença de duas "pregas macho", na frente, possibilitam esse design e movimento, conferindo um caimento perfeito e muito conforto à peça! Lembrando que conforto é indispensável no estilo! Outro item importante na composição , mas, não necessariamente deva estar presente, é o jeans! Aqui, como estava quente, para variar, optei por um short boy friends, quatro dedinhos só acima do joelho e larguinho apenas o suficiente para não "brigar" com a amplidão da camisa!

A manga da blusa tem um babadinho fofo - o estilo bohemio tem um pouco de romance - que eu desafiei com uma pulseira e anéis statement, também em ouro vintage, ródio negro e cristal - o estilo boho também flerta com o rock - e por isso, exige acessórios importantes! E vamos combinar, com tanta influência, o boho chic tinha que ser um estilo desafiador e interessante, não é??

Os acessórios queridos, de pertinho!

Anel duplo em ródio negro com spikes de cristal fumê, disponível na loja!

O estilo boho caracteriza-se pela "riqueza" e liberdade nos acessórios e você pode optar também por peças em prata e pedras na cor turquesa. Fica lindo! Lembrando que, se você se identifica com o estilo, a Mademoiselle possui acessórios bem estilosos para compor o visual!

E para arrematar tudo isso...





Brincando com esse estilo hi-lo, sandália especial, de couro, em tom camelo e ouro com lindo salto em madeira! É um artigo interessante, de design moderno e arrojado, que confere peso e sofisticação ao look!

Aonde vou assim? Dar um passeio no shopping, ao cinema ( quando viajo, pois na minha cidade não tem, acredite! ) almoçar com o marido, filhos, amigos e como meu ambiente de trabalho é descontraído e respira moda, também vou assim!

Bom, é isso, passeio por vários estilos e esse é um que me agrada muito! Tem a ver comigo, é a minha cara e me sinto extremamente confortável! Acredito que isso seja o mais importante! Agradar a você, ter a sua cara, sentir-se confortável! Porque quando você abre o armário pela manhã, você, seu jeito, tem que ser a sua inspiração!!! Isso define o que você é!!! Isso define seu estilo!!!




Acessórios Mademoiselle
Camisa e Short Fast Fashion
Sandália Arezzo - Comprada numa linda viagem à Gramado







Mademoiselle Très Chic



Voilá

Nenhum comentário: